segunda-feira, 29 de junho de 2015

MUITO ALÉM

MUITO ALÉM

Deus não espera de nós apenas aquilo que está na medida da capacidade humana. A obra de Deus é sobrenatural e está além da nossa capacidade. Os campos são visíveis e são apenas o ponto de partida do que Deus pode fazer a partir do momento em que nós vestirmos o uniforme do Exército de Cristo.

Desta forma, não há “um craque” ou “alguém superdotado”, há simplesmente vasos frágeis nas mãos de um poderoso Deus. Pois é Ele quem tira força do fraco e levanta o abatido de espírito. Ele é quem usa o tolo para confundir o sábio e da miséria traz abundância.
Porque Ele é o Senhor, dele é a obra e é Ele quem deseja salvar pecador da condenação eterna, portanto Ele que usa a quem se dispõe e os capacita a servir muito além do esperado.

Ele espera muito mais de nós porque é Ele quem vai nos usar muito além daquilo que pedimos ou pensamos. O local onde estamos é apenas o ponto de partida para a ação de Deus, por isto a vitória vai muito além dos campos.

É exatamente a partir de onde você está que Deus vai começar a usá-lo, seja na escola, universidade, trabalho, vizinhança, no esporte, nas amizades, etc. Desta forma basta determinar o ponto de partida e deixar que Deus o use sabia e poderosamente.

 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém”. Efésios 3.20-21.

Pr. César Soares
Missionário Itinerante
Coordenador Macrorregião São Paulo – Zona Norte-Oeste da Capital

sábado, 20 de junho de 2015

ANGÚSTIA, DESESPERO, SOLIDÃO E DOR


ANGÚSTIA, DESESPERO, SOLIDÃO E DOR

Meu nome é Carmem (nome fictício) tenho 44 anos e me encontro no cárcere desde 2002. Tenho sete filhos, mas, desde a minha prisão, não tenho contato físico com eles, só por meio de cartas. Cinco dos meus sete filhos estão em abrigos. Enquanto vivia em liberdade, eu lutei para dar o que comer e vestir para todos eles.
Fui condenada a uma pena de 52 anos, acusada de participação da morte de 4 pessoas de uma mesma família. Isto porque, a justiça entendeu que eu dei apoio moral e material ao meu ex-marido e o outro amigo dele para cometer os crimes.
Não quero aqui dar uma de vítima e acusar a sociedade ou a justiça, mas, meu único erro foi me envolver com uma pessoa voltada para a criminalidade.
Passei por várias cadeias até chegar no local onde estou, Penitenciaria Feminina de Santana. Angustia, desespero, solidão e dor sempre estiveram presentes em meu coração. A saudade dos meus filhos é certamente o maior desafio a ser enfrentado. Já passei por algumas rebeliões dentro da cadeia e posso afirmar que já experimentei coisas terríveis no cárcere.
O medo, a incerteza e a depressão estão sempre presentes, atormentando nossa alma e perturbando nosso sono. Várias vezes presenciei colegas tentarem o suicídio.
É justamente nesses momentos de desespero que encontramos pessoas que trazem uma palavra de esperança. Após 8 longos e sofridos anos de prisão eu ouvi a Palavra de Deus através dos irmãos da Igreja Batista que anunciaram a liberdade que podemos encontrar em Jesus Cristo.
Tudo transformou-se em minha vida. Eu que antes era depressiva, vivia no meu canto chorando e lamentando meu erro, aceitei o perdão de Deus para os meus pecados e compreendi o quanto Ele me ama e me aceita do jeito que eu sou.
A palavra de Deus tem sido, de fato, o alimento para minha alma nesse lugar. Como precisamos ouvir a Palavra que liberta! A cada sábado, esperamos ansiosamente pela visita dos irmãos e pastores para alegrar o nosso coração com os cânticos e a doce palavra que nos tira do lamaçal do pecado e coloca-nos sobre a rocha.
Quero sempre servir a esse Deus e sei que um dia vou sair desse lugar e poderei reconstruir minha família e demonstrar a todos o poder de Deus que transforma a qualquer pecador.

Fruto do trabalho missionário entre Presídios
Liderado pelo Pr. Ozeías Nascimento Sampaio.  

Esse e outros testemunhos foram preparados por nossos missionários, apresentando os frutos do trabalho.Outros testemunhos e materiais estão disponíveis no site : www.cbesp.org.br

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CRER NAS PROMESSAS DE DEUS

CRER NAS PROMESSAS DE DEUS

O ser humano, apressado em satisfazer os desejos do próprio coração, enganosamente tem caído nas armadilhas da precipitação quando o preferível seria ponderar realisticamente os prós e contras das escolhas e decisões que toma. O exemplo de Esaú, descrito em Gênesis 25.29-34, é típico, pois, por causa da fome que sentia, precipitadamente, vendeu o seu direito de primogenitura ao irmão Jacó. Na hora da fome, Esaú valorizou mais a necessidade do momento do que a do amanhã. Arrependeu-se depois, mas foi tarde demais. Por uma necessidade momentânea, perdeu o futuro de vantagens imensuráveis garantidas pelos princípios divinos da primogenitura.
Voltando para a realidade dos nossos dias, vemos o ser humano trocando o futuro correto pelo incorreto por fazer escolhas e tomar decisões, no dia-a-dia, sem pensar seriamente nas suas consequências. O futuro a que me refiro, não é apenas daqui a dez, vinte, sessenta ou mais anos, mas, sim e principalmente, à eternidade. Da parte de Deus, todos nós temos a promessa de um futuro eterno de vantagens imensuráveis, mas, desprezando essa necessidade, muitos têm preferido vendê-lo ou ignorá-lo para satisfazer as suas necessidades da presente vida, sem pensar no que estão perdendo em relação ao amanhã. Definem o seu campo de vida e sobrevivência distante de Deus, portanto, incorretos quanto ao futuro.
Ninguém deixa de viver aqui e agora se priorizar Deus no seu viver. Pelo contrário, Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” prometeu o Deus Filho, Jesus Cristo (João 7.38).
Proclamemos, pois, nós que cremos nas promessas grandiosas do Deus vivo, que a esperança de um futuro correto de vantagens imensuráveis está nas mãos de Jesus Cristo porque só Ele é Deus.
Pr. Riyuji Yanaguita
Missionário Itinerante
Coordenador Macrorregião São Paulo
Setor Guarulhos – Salesópolis

quarta-feira, 3 de junho de 2015

AQUELE QUE CRÊ EM MIM, NUNCA ESTARÁ SOZINHO!

AQUELE QUE CRÊ EM MIM, NUNCA ESTARÁ SOZINHO!

Amigo Jesus..., é assim que costumo conversar com Deus. O próprio Jesus disse que nos chama de amigo e em Mateus 28:20 temos a promessa mais linda da história: “Eis que estou convosco até o fim dos séculos”.
Diante disso, sou levado a refletir em uma historia que aconteceu no período Nazista.
Um homem que estava em um terrível e impiedoso campo de concentração assiste o enforcamento de algumas crianças. Os soldados ou até mesmo outros presos indagavam: Onde está Deus agora?
Sua resposta é direta e profunda: Deus está ali, naquela criança. Sofrendo, chorando e morrendo com ela.
Onde está Deus? É uma pergunta que milhares de pessoas fazem. Onde está Deus nesse sofrimento, nessa dor e nesse luto?
Queremos e precisamos saber da resposta. Talvez, nunca a tenhamos, mas podemos garantir com toda a certeza que Ele estará conosco até o fim.
Na resposta do homem, Deus está presente em todos os momentos. Não como o agente da ação boa ou ruim que acontece, mas como um amigo, pai ou mãe, que se compadece de seus filhos e chora, sofre e lamenta com eles todo o sofrimento. Deus não é o gênio da lâmpada mágica. Ele não está a nosso dispor para resolver os problemas e as dificuldades da vida.
Isso não significa que Ele não tenha poder ou não possa mudar situações, mas demonstra seu Amor incondicional. Dostoievski escreve em sua obra “Demônios” que um Deus que não pode sofrer com seus filhos, não pode ama-los. Porque amar, muitas vezes significa sofrer.
A maior preciosidade que encontramos em Deus alem de sua salvação, é a promessa de que aquele que crê em mim (Cristo) jamais estará só.
Mais do que esperar que Deus resolva os problemas, devemos enxergá-lo como o amigo que estará sempre conosco, sorrindo ou sofrendo, não importa a situação.
Deus estará conosco sempre e isso é suficiente.


Missionário Diego Cardoso Florêncio
Etnias Rastafáris