quarta-feira, 3 de junho de 2015

AQUELE QUE CRÊ EM MIM, NUNCA ESTARÁ SOZINHO!

AQUELE QUE CRÊ EM MIM, NUNCA ESTARÁ SOZINHO!

Amigo Jesus..., é assim que costumo conversar com Deus. O próprio Jesus disse que nos chama de amigo e em Mateus 28:20 temos a promessa mais linda da história: “Eis que estou convosco até o fim dos séculos”.
Diante disso, sou levado a refletir em uma historia que aconteceu no período Nazista.
Um homem que estava em um terrível e impiedoso campo de concentração assiste o enforcamento de algumas crianças. Os soldados ou até mesmo outros presos indagavam: Onde está Deus agora?
Sua resposta é direta e profunda: Deus está ali, naquela criança. Sofrendo, chorando e morrendo com ela.
Onde está Deus? É uma pergunta que milhares de pessoas fazem. Onde está Deus nesse sofrimento, nessa dor e nesse luto?
Queremos e precisamos saber da resposta. Talvez, nunca a tenhamos, mas podemos garantir com toda a certeza que Ele estará conosco até o fim.
Na resposta do homem, Deus está presente em todos os momentos. Não como o agente da ação boa ou ruim que acontece, mas como um amigo, pai ou mãe, que se compadece de seus filhos e chora, sofre e lamenta com eles todo o sofrimento. Deus não é o gênio da lâmpada mágica. Ele não está a nosso dispor para resolver os problemas e as dificuldades da vida.
Isso não significa que Ele não tenha poder ou não possa mudar situações, mas demonstra seu Amor incondicional. Dostoievski escreve em sua obra “Demônios” que um Deus que não pode sofrer com seus filhos, não pode ama-los. Porque amar, muitas vezes significa sofrer.
A maior preciosidade que encontramos em Deus alem de sua salvação, é a promessa de que aquele que crê em mim (Cristo) jamais estará só.
Mais do que esperar que Deus resolva os problemas, devemos enxergá-lo como o amigo que estará sempre conosco, sorrindo ou sofrendo, não importa a situação.
Deus estará conosco sempre e isso é suficiente.


Missionário Diego Cardoso Florêncio
Etnias Rastafáris

Nenhum comentário:

Postar um comentário